Início do cabeçalho do portal da UFERSA

CTARN

O projeto do Centro Tecnológico do Agronegócio do RN foi resultado de uma parceria entre a UFERSA e a EMPARN com financiamento da FINEP.

A base física do CTARN foi instalada no antigo prédio do Alojamento do Centro de Tratoristas (antiga ESAM) que à época (2005) se encontrava desativado.

Inicialmente foram alocadas salas para o funcionamento da coordenação do CTARN, escritórios da EMPARN e das instituições parceiras do projeto (INCRA e  COEX).

O CTARN foi beneficiado com um veículo (FORD RANGER Cabine Dupla – Diesel) e um veículo Fiat Uno. O primeiro veículo envolveu-se num acidente e teve perda total. Os recursos repassados pela seguradora foram usados para a aquisição de um veículo (S10 cabine dupla – gasolina). Os dois veículos encontram-se na UFERSA incorporados à frota institucional.

O CTARN recebeu um conjunto de equipamentos (41 computadores e impressoras), além de estufas e materiais de laboratório. Este material foi disponibilizado imediatamente para o escritório do CTARN e para os laboratórios dos pesquisadores.

O Projeto CTARN envolveu vários órgãos como parceiros a saber:
Governo do RN (SEDEC, FAPERN e EMPARN), MCT (FINEP), COEX (Comitê Fitossanitário do RN), UFERSA, UFRN, SEBRAE,  INCRA e Sindicato Rural de Mossoró e Baraúna.

Atualmente, a coordenação do CTARN, está instalada na sala 03 do Laboratório de Tecnologia de Alimentos – Centro de Ciências Agrárias da UFERSA – Campus sede (Leste).

10 de julho de 2017. Visualizações: 719. Última modificação: 03/08/2018 15:36:10